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Suporte e Serviços

O atendimento ao cliente é a atividade executada pelo nosso suporte. Integram a equipe pessoas aptas e treinadas a solucionar dúvidas, ajudar usuários ou responder qualquer questionamento em relação ao Software da Cybersul.

Para clientes e também para o público externo, a Cybersul dispõe de vários Serviços. Com uma estrutura preparada e adequada, a partir de amplas salas com projetores e equipe capacitada, a Cybersul oferece Treinamentos e Cursos em diversas áreas.

Os profissionais da Cybersul também estão aptos e capacitados a assessorar seus clientes na Implantação de sistemas, na customização e dando o devido suporte para o melhor aproveitamento do Solution e seus Diferenciais.


Treinamento

A Cybersul dedica-se na promoção de treinamentos que possibilitem a seus clientes obter o melhor desempenho em suas soluções, melhorando o aproveitamento dos usuários finais e, por conseqüência, otimizando o retorno sobre o investimento de cada projeto.

Para tanto, oferece três modalidades de treinamento:

a) Treinamento de Multiplicadores: é o método utilizado durante a implementação do projeto, onde usuários-chaves são treinados em suas respectivas áreas para que o conhecimento seja disseminado para os demais colegas de trabalho.

b) Treinamento "Por Demanda": para que se atinja a plena utilização de suas soluções ERP, a Cybersul, após evidenciada alguma necessidade específica em determinado projeto, elabora um plano de treinamento focado no aumento das competências para o processo alvo da melhoria naquela empresa. 

c) Treinamento "In Company": Uma agenda de treinamentos é disponibilizada em sua sede, para aprofundamento de determinados processos, permitindo a importante troca de experiências entre usuários de diversas organizações.


Análise 

A análise dos processos operacionais e gerenciais das empresas que adquirem as soluções ERP da Cybersul é o primeiro passo do projeto de implementação do Sistema. 

O principal propósito desta etapa é levantar as adequações necessárias, definindo a viabilidade do projeto, os requisitos de tempo e treinamento, sendo fundamental para dimensionamento do investimento.

O trabalho de análise inicia-se antes mesmo da aquisição. O Executivo de Negócios durante o processo de negociação inicia a avaliação das necessidades principais de seus prospectos, e identifica a compatibilidade com os recursos disponíveis.

Após a efetivação da contratação reunem-se os profissionais da Cybersul e da empresa, elaborando um levantamento minuncioso do projeto e, ao final, elaborando o Cronograma de Implantação, onde estarão detalhadas as customizações e treinamentos necessários para o sucesso do projeto.


Customização

A etapa de customização contempla dois processos:

a) Parametrização: São mais de 200 itens parametrizáveis permitindo a adequação de grande parte das necessidades dos clientes levantadas durante a análise. Essa flexibilização das soluções da Cybersul viabiliza uma implantação mais rápida, o que se traduz emredução no investimento das empresas adquirentes.

b) Programação: É o serviço pelo qual a Cybersul inclui novos processos em suas soluções ERP, visando atender necessidades específicas de determinadas empresas e que não são contemplados pelos itens parametrizáveis. Por ser uma etapa crítica de um projeto, consumindo mais tempo e investimento, a Cybersul possui uma metodologia de trabalhoinovadora permitindo aos clientes amplo acompanhamento das tarefas.


Suporte

O suporte técnico tem a missão de orientar os usuários-finais na melhor utilização das soluções, resolvendo pequenas dificuldades de funcionamento que surgem durante a operacionalização. É importante destacar que o suporte não substitui o treinamento ou mesmo as customizações, sendo que cada processo deve ser tratado dentro de sua amplitude, garantindo assim um maior sucesso na utilização do ERP.

A Cybersul oferece as seguintes modalidades de suporte técnico:

a) Acesso remoto: é o método preferencial, pois reduz consideravelmente o tempo de solução, viabilizando um menor custo de manutenção. Consiste na liberação pela empresa para que um profissional com a capacitação devida acesse através da internet a estação servidora ou usuária para que se proceda diretamente nela os reparos necessários;

b) Suporte telefônico: não havendo condições técnicas para o acesso remoto, as orientações para solução do problema serão fornecidas por telefone. A implementação será pelo próprio usuário.

c) Suporte Local: Não havendo resolvido a dificuldade nas modalidades anteriores, a Cybersul deslocará um profissional até a empresa para que este adote os procedimentos necessários para solução.